Assim como o tradicional, o corretivo colorido possui uma gama de cores (verde, amarelo, lilás, entre outros) que neutralizam probleminhas mais específicos, como manchas muito evidentes, olheiras profundas e outros tipos de marcas que peçam reforço extra.
Como usar o corretivo colorido?
Quando for fazer a pele, o primeiro passo é aplicar o corretivo colorido com leves batidinhas na região que quiser cobrir. Siga com a base ou o BB cream de sua preferência. Sele tudo com pó e prontinho!
VERDE: Vermelhidões na pele são comuns para quem sofre com rosácea e acne, por exemplo.
AMARELO: Olheiras arroxeadas, geralmente causadas pela má circulação ou acúmulo de vasos na região, e outras manchas da mesma nuance, como hematomas, são camufladas com o corretivo amarelo.
ALARANJADO: São indicados para neutralizar marcas azuladas e arroxeadas em peles morenas e negras, principalmente. Mas também cobrem bem as olheiras amarronzadas e escuras, que surgem por conta do acúmulo de melanina na região.
LILÁS: O corretivo lilás é usado para disfarçar pontos amarelados na pele ou manchas marrons, como aquelas causadas pelo sol, além de sardas e melasma.