DICAS DE CORTES PARA SENHORAS

layered hairstyles over 40

Quem disse que não é possível se sentir mais bela, renovada e moderna depois de chegar a uma idade mais avançada?

E acredite: os cortes de cabelo para mulheres mais velhas não precisam ser curtinhos e básicos eles podem ser mais ousados e despojados, desde médios a longos, com efeitos irregulares, bagunçadinhos ou mais cheinhos.

COMPRIMENTO IDEAL:

É claro que não há uma regra geral para o tamanho que você deve deixar no seu cabelo após os 40 anos. No entanto, existem algumas dicas que você pode optar por seguir, caso queira dar um ar mais moderno e jovial ao look.

CORTES MÉDIOS: uma ótima alternativa é pedir um corte médio e em camadas, podendo ser com a parte frontal mais curta para ajudar a alongar o rosto. Você pode deixá-lo na altura do queixo, da clavícula ou do ombro.

FRANJAS: Use as mais leves, desfiadas e não muito curtas, como as cortadas na diagonal, e fuja das que usava no colegial, que são retas e na altura das sobrancelhas.

CORTE LONGOS: se você gosta muito e quer apostar em um comprimento mais longo, sem quebrar o ar de maturidade, a dica é deixar os fios na altura dos seios, sempre em camadas, para conferir o movimento e leveza que você precisa.  a dica, neste caso, é oferecer volume às raízes, o que irá garantir um ar mais sexy.

CORTES CURTOS: Busque mais leveza e praticidade, invista no estilo Pixie, que é super versátil, e pode ser usado arrumadinho ou bagunçado e repicado com gel. Para as menos ousadas, um corte Bob, na altura da orelha, pode deixar o look mais moderno e sofisticado.

Converse com seu cabeleireiro e escolha o seu.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s